Melhores casais da história das séries de comédia

Melhores filmes românticos da década de 2000



Filmes de romance são perfeitos para fugir um pouco da realidade, e assistir uma história de amor que você sonha em viver. Dito isso, nessa lista citaremos os 6 melhores filmes de romance feitos entre 2000 e 2010. Perfeitos para rir, chorar, imaginar e se divertir. Enfim, bora para a lista:
 

Simplesmente 
Amor (2003)

Diretor: Richard Cuttis  

Romance natalino. Nove histórias românticas se entrelaçam, durante a época de Natal, e atingem seu clímax na noite de Natal, que mostram as complexidades do amor. Entre os romances, David (Hugh Grant), primeiro-ministro da Inglaterra, que se apaixona por sua funcionária, Natalie (Martine McCutcheon). O escritor Jamie (Colin Firth), após de divorciar, se apaixona por sua funcionária, Aurélia (Lúcia Moniz). Karen (Emma Thompson), desconfia que seu marido, Harry (Alan Rickman), a está traindo. Juliet (Keira Knightley), desconfia que o melhor amigo de seu marido, Mark (Andrew Lincoln), goste dela. Sam (Thomas Sangster) tem como objetivo ganhar o coração da menina mais popular da escola. Sarah é secretamente apaixonada por seu colega de trabalho, Karl (Rodrigo Santoro). Billy (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como uma estrela do rock. Todos os personagens, dessas histórias desconexas, têm a presença do amor, que modifica suas vidas.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 64%

Diário de uma paixão (2004)

Diretor: Nick Cassavetes

Filme obrigatório! Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos, lê para uma interna a história de Allie Hamilton (Rachel McAddams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling). Os dois jovens se conheceram em 1940, em um parque de diversões, que se apaixonaram depois. No entanto, os pais dela os separam, que nunca aprovaram o namoro. Noah era um trabalhador braçal e veio de uma família mais pobre, enquanto isso, Allie era de uma família rica, por isso a desaprovação. Dito isso, os pais dela a mandam para longe, no entanto, Noah continuou escrevendo cartas para ela, mas foram interceptadas por sua mãe. Dito isso, 7 anos depois, Allie já não esperava mais notícias de Noah, e conhece o charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Mardsen), que pertencia a uma família muito rica. Enfim, ele pede a mão de Allie, e ela aceita, contudo, o destino a faz se reencontrar com Noah, então ela precisa escolher entre seu noivo e seu primeiro amor.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 53%

Orgulho e Preconceito (2005)

Diretor: Joe Wright

Romance das antigas. Na Inglaterra, em 1797, as cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mullingan), foram criadas com a ideia de que elas deveriam se casar com um bom marido, que garantisse seu futuro. No entanto, Elizabeth quer ter uma vida mais ampla do que isso. Quando o sr. Bingley (Simon Woods), passa a morar em uma mansão do lado delas, as irmãs ficam agitadas e interessadas, enquanto isso, Elizabeth conhece o esnobe sr. Darcy (Matthew Macfayden), e seus encontros vão se tornando cada vez mais frequentes.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 86%

O amor não tira férias (2006)

Diretora: Nancy Meyers

Amor nunca tira férias! Cansadas de suas vidas, a norte-americana Amanda Woods, que tem uma carreira promissora em Los Angeles, porém está deprimida porque acabou de terminar com seu namorado, e a Inglesa, Iris Simpkins é redatora de uma coluna popular e tem pouca sorte com homens. Então, as duas após se conhecerem online, decidem mudar de vida durante as festas natalinas, no entanto, as duas acabam conhecendo novos homens, e se apaixonando.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 49%

Três vezes amor (2008)

Diretor: Adam Brooks

Comédia romântica em seu melhor! Will Hayes (Ryan Reynolds), um homem nos seus 30 anos, que vive em Manhattan, está no meio de seu divórcio, quando sua filha, Maya (Abigail Breslin), lhe pergunta como ele conheceu sua mãe. Então, ele conta suas histórias de amor, desde 1992, quando ele era jovem, com três mulheres diferentes, sem falar seus nomes, e sua filha precisa adivinhar quem é sua mãe

Aprovação no Rotten Tomatoes: 70%

(500) Dias com ela (2009)

Diretor: Mark Webb

“Esta é a história do garoto que conhece a garota. Mas você deve saber, que não é uma história de amor”. Se está esperando um romance clichê, “(500) dias com ela”, não é o filme para você. Tom (Joseph Gordon-Levitt), um romântico escritor, se surpreende quando sua namorada, Summer (Zooey Deschanel), termina o namoro repentinamente. Dito isso, ele relembra dos 500 dias que eles passaram juntos, e tenta descobrir como o amor entre eles perdeu força, e fazendo isso, Tom redescobre suas verdadeiras paixões na vida.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 85%

 

Enfim, essa foi nossa lista dos 6 melhores filmes de romance, da década de 2000. Qual seu preferido? E qual se interessou? Diga aqui nos comentários. Obrigado por ler :)

Comentários