Melhores casais da história das séries de comédia

Melhores Filmes de Comédia do Século 21 (Até agora)



Assim como séries de comédia, que já fizemos artigo sobre. Filmes de comédia também são perfeitos para relaxar, dar umas risadas, se envolver com os personagens, e as vezes até se emocionar. Dito isso, aqui está nossa lista de 10 filmes, que vão fazer você chorar de rir.

O Âncora – A lenda de Ron Burgundy (2004)

Diretor: Adam McKay

Dirigido pelo oscarizado, Adam McKay, o Âncora, é uma das comédias mais clássicas de todos os tempos. O filme, que se passa nos anos 70, conta a história de Ron Burgundy, um famoso apresentador de televisão, que é uma celebridade em San Diego, sua cidade. Contudo, sua vida vira de cabeça para baixo quando Veronica, que faz apenas matérias relacionadas à cozinha e de interesses femininos, começa a ganhar mais espaço, e duela com Ron, para resolver quem deve ser o principal âncora do telejornal.

O filme é um clássico da comédia, tanto por contar com atuações incríveis dos protagonistas, Will Ferell e Christina Applegate, como também de seus coadjuvantes, entre eles figuras famosas de hollywood, como: Steve Carell, Paul Rudd e David Koechner. Além disso, conta com um humor besteirol, e explícita de forma descontraída o machismo presente na sociedade norte americana, nos anos 70 (que persiste até hoje).

Aprovação no Rotten Tomatoes: 66%

O Virgem de 40 anos (2005)

Diretor: Judd Apatow

Estrelado pelo nosso querido, Michael Scott, também conhecido como Steve Carell, não tinha como não ser hilário. Andy (Steve Carell), fica horrorizado quando seus colegas de trabalho, David (Paul Rudd), Cal (Seth Rogen) e Jay (Romany Malco), descobrem seu maior segredo – que ele ainda é virgem. Dito isso, seus amigos embarcam numa missão para ajudá-lo a encontrar uma garota, e perder sua virgindade.

O filme que lançou o gênio da comédia, Steve Carell, para o mundo, conta com uma atuação incrível de Steve, que faz com que o seu personagem bem escrito, fique hilário. Apesar de seu humor besteirol, o filme tem um coração, que pode ser notado tanto pela relação entre Andy, e seus amigos, que realmente o querem ajudar, tanto pelo romance que o protagonista está buscando.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 85%

Superbad – É hoje (2007)

Diretor: Greg Mottola

Filme que já figurou em nossa lista de melhores adolescentes de todos os tempos! Superbad não é só um dos melhores filmes adolescentes da história, como também é uma das melhores comédias da história. O filme conta a história dos melhores amigos Seth (Jonah Hill) e Evan (Michael Cera), dois jovens nada populares, que após serem convidados pela garota popular, Jules (Emma Stone), os dois ficam encarregados de comprar bebida, e contam com ajuda de seu amigo, Fogel (Christopher Mintz-Please), que tem um documento falso, contudo, a missão não é tão simples, e no meio de sua jornada, os policiais Michaels (Seth Rogen) e Slater (Bill Hader), complicam sua jornada.

Além de lançar grandes estrelas de Hollywood, como Emma Stone e Jonah Hill, o filme é hilário, e é baseado em um humor ácido, o filme é também uma bela história de amizade entre os protagonistas, que estão no último ano da escola, e logo terão um futuro separado, depois de tantos anos juntos.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 88%

Segurando as Pontas (2008)

Diretor: David Gordon Green

Era óbvio que um filme da dupla icônica, Seth Rogen e James Franco, apareceria na lista, e o escolhido foi: Segurando as Pontas. O filme conta a história Dale Denton (Seth Rogen), um homem que tem um trabalho comum, contudo, adora fumar maconha. Dito isso, após acender um cigarro de maconha, com erva rara, Dale testemunha um assassinato. Com risco de ser reconhecido e perseguido, por conta da erva rara, o protagonista e seu traficante, Saul (James Franco), decidem fugir, e são procurados por um traficante poderoso e um policial corrupto.

O filme é hilário, pois parece que os dois atores principais, estão interpretando eles mesmos, e como são amigos há anos, a química entre Seth Rogen e James Franco, torna o filme ainda mais especial e hilário.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 68%

Se beber, não case! (2009)

Diretor: Todd Phillips

Clássico dos clássicos! Se beber, não case é uma das comédias da lista que fez mais sucesso no Brasil, e não por acaso, o filme é hilário. Dois dias antes de seu casamento, Doug (Justin Bartha), e três amigos seus, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zack Galifianakis), vão para Las Vegas, para uma louca e memorável despedida de solteiro. Entretanto, no dia seguinte, os três padrinhos acordam, de ressaca, e sem lembrar do que aconteceu, e percebem que Doug desapareceu, então, os três vão em busca do noivo.

O filme além de contar com um hilário trio de protagonistas, com atores renomados, o filme conta com um elenco coadjuvante hilário, incluindo Ken Jeong, que interpreta o maluco, Senhor Chow, e o filme até conta com a lenda, Mike Tyson. Além da comédia, o filme é também uma aventura interessante, em busca do noivo que precisa voltar vivo para seu casamento.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 78%

Quero matar meu chefe (2011)

Diretor: Seth Gordon

Comédia e crime, gostamos! Três amigos, Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis), tem uma coisa em comum: todos odeiam seus chefes exploradores. Como não podem pedir demissão, os três inexperientes, contratam um consultor, chamado Dean (Jamie Foxx), que os ajudará a matar os chefes, contudo, o consultor é tão inexperiente quanto eles.

O filme é hilário, pois é uma comédia de erros e trapalhadas, tendo em vista que, nenhum dos protagonistas tem ideia de como matar alguém. Além disso, o filme conta com um elenco de peso, entre eles: Jason Bateman, Jennifer Aniston, Kevin Spacey, Jamie Foxx e Colin Farrell, e a dinâmica entre os personagens funciona muito bem devido ao talento dos atores.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 69%

Anjos da Lei (2012)

Diretores: Phil Lord, Chris Miller

Os melhores policiais do mundo! Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) estudaram juntos, mas nunca foram amigos. No entanto, anos depois os dois se reencontram na academia de polícia, passam a se ajudar, e viram parceiros. Dito isso, os dois são remanejados para trabalhar infiltrados como alunos de ensino médio, e é seu dever desvendar quem é o novo fornecedor de uma nova droga, que está circulando na escola, contudo, nesse meio tempo, os dois voltam a viver como alunos de ensino médio, porém, com papéis invertidos, Jenko, que era popular, passa a ser excluído e Schmidt, que era excluído, passa a ser popular.

Anjos da lei, salvou as comédias, tendo em vista que, todos achavam que ela estava decaíndo, pela falta de sucesso, mas o filme foi um sucesso de crítica e bilheteria. A dinâmica da dupla principal é hilária, e os atores principais estão incríveis, além dos protagonistas, o filme conta com atores renomados de Hollywood, como: Dave Franco, Brie Larson e Ice Cube.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 85%

Família do Bagulho (2013)

Diretor: Rawson Marshall Thurber

A “família” mais problemática do mundo. David (Jason Sudeikis), um traficante, é forçado por seu chefe a ir ao México pegar uma carga de maconha. A fim de melhorar suas chances de passar pela fronteira sem problemas, David pede a uma stripper, Rose (Jennifer Aniston), e dois adolescentes, Casey (Emma Roberts), uma delinquente, e Kenny (Will Poulter), um virgem, para formar sua família, para facilitar sua vida.

O filme é hilário por conta da dinâmica dessa falsa família, que nenhuma das pessoas tem algo em comum, e isso é evidenciado, quando eles encontram outras famílias, e não sabem agir como uma família de verdade.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 48%

Dois Caras legais (2016)

Diretor: Shane Black

Outra dupla incrível de policiais. O detetive Healy (Russell Crowe) e o desajeitado oficial March (Ryan Gosling), são contratados pela mãe de uma funcionária do Departamento de Justiça, que teve a filha sequestrada, para investiga o caso. Dito isso, os protagonistas descobrem uma conspiração ligada à morte de uma estrela de filmes adultos.

Além de ser uma comédia hilária, Dois Caras Legais, é também um ótimo suspense, perfeito para descontrair e dar umas risadas, mas também, prestar atenção, e se envolver na história e com os personagens.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 91%

A noite do jogo (2018)

Diretores: John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein

Uma comédia cheia de reviravoltas! Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. Quando o irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler), chega, ele decide organizar uma festa com o tema assassinato e mistério. No entanto, Brooks é realmente sequestrado, mas o grupo acha que é só uma brincadeira, então todos querem resolver esse mistério, mas o rumo desse caso vai se tornando cada vez mais inesperado.

O filme é realmente uma montanha russa de emoções, e é difícil saber se o que está acontecendo é parte da brincadeira ou não. No entanto, o humor do filme deve-se a resolução desse mistério, por pessoas inexperientes, e também pela relação entre os casais, principalmente pelo principal, interpretado por Jason Bateman e Rachel McAdams, que estão hilários.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 85%


Enfim, essa foi nossa lista dos melhores filmes de comédia do século 21, até agora. Qual irão assistir? E qual é o seu preferido? Diga nos comentários. Obrigado por ler :)

Comentários