Melhores casais da história das séries de comédia

Gols mais Icônicos da História do Futebol

 


O futebol é provavelmente o Esporte mais popular do mundo, e ao longo dos mais de 100 anos do esporte, ocorreram muitos momentos e gols icônicos. Dito isso, nessa lista, vamos citar os 10 gols mais icônicos da história desse esporte maravilhoso que é o futebol.

Pelé x Suécia – final da copa do mundo de 1958

Nada mais justo do que começar falando do Rei do futebol! Na copa de 1958, Pelé, que tinha apenas 17 anos, marcou um dos gols mais icônicos da história da seleção brasileira, e da história das copas, o gol do rei na final contra a Suécia, que terminou 5x2 para o Brasil, foi um golaço, onde ele dá um chapéu no zagueiro, e coloca a bola no cantinho do gol, sem chances para o goleiro. Pelé foi o destaque daquela copa do mundo, que foi a primeira que o Brasil ganhou.

*gol do Pelé no minuto 2:00

Maradona x Inglaterra – oitavas de final da copa do mundo de 1986

“La mano de Dios”. Nas oitavas de final da copa de 1986, Diego Maradona marcou dois gols icônicos, um que ele dribla o campo inteiro até o goleiro, e o escolhido da lista, seu icônico gol de mão. A bola foi lançada para Diego na área, contudo, o jogador era baixo, e a bola foi acima de sua cabeça, no entanto, com um toque de genialidade, Maradona, sorrateiramente colocou a mão na bola, e fez parecer uma cabeçada, e o juiz não percebeu. O gol ainda é mais marcante por conta da tensão entre ingleses e argentinos, devido à Guerra das Malvinas.



Aguero x Queens Sparks Rangers – Premier league 2012

Aguerooooo!!! O gol mais importante da história do Manchester City, foi marcado por Sergio Aguero, o maior ídolo da história do clube. Dito isso, era a última rodada da liga inglesa, e o Manchester City e United brigavam pela liderança, contudo, o City estava em jejum a 44 anos, e o Manchester United tinha acabado de ser campeão. Dito isso, o United ganhou seu jogo final, e o City precisava ganhar para ser campeão, o City chegou a perder por 2x1, para o QPR, no entanto, Dzeko diminuiu e Sérgio Aguero aos 48 do segundo tempo trouxe o título para o City, eternizando o argentino na história do clube.



Sergio Ramos x Atlético de Madrid – final da Champions League 2014

Outro gol decisivo nos acréscimos, só que dessa vez na final da competição de clubes mais importante da história. Dito isso, em 2014, o a final da champions foi um duelo entre times de Madrid, Atlético e Real. O atlético abriu o placar com gol de Godín, ainda no primeiro tempo,  em uma falha de Casillas. O Real pressionou o Atlético o jogo inteiro, mas sem sucesso. No entanto, aos 49 do segundo tempo, após o cruzamento de Luka Modric, Sergio Ramos subiu mais que todo mundo, e empatou o jogo de cabeça, que desestabilizou o time do Atlético, e consequentemente perdeu por 4x1 na prorrogação.

Andres Iniesta x Holanda – final da copa do mundo de 2010

Um gol decisivo em um jogo decisivo. Espanha e Holanda, protagonizaram a final da Copa do Mundo, de 2010. Dito isso, as duas nunca tinham sido campeãs, o jogo contava com craques dos dois lados, a Espanha com Xavi, Iniesta e David Villa, e a Holanda com Robben, Sneijder e Van Persie. O jogo foi disputado até o final, até que aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, com um passe de Fabregas, Iniesta marca o gol mais importante da história da seleção espanhola – que daria o título de campeã do mundo pela primeira vez em sua história.



Zinedine Zidane x Bayer Leverkusen – final da champions league de 2002

Esse não foi só um dos gols mais bonitos da história do futebol, como também foi extremamente decisivo. Na final da Champions de 2002, o Real de Zidane e Raul, enfrentou o Bayer Leverkusen, de Lúcio e Ballack. O time espanhol abre o placar com 8 minutos, contudo, o time alemão empata logo no primeiro tempo. No entanto, aos 45 do primeiro tempo, após um cruzamento de Roberto Carlos, Zinedine Zidane de perna esquerda, sua perna “ruim”, colocou com uma espécie de voleio, a bola no ângulo, a qual sagrou o Real campeão.

Mario Gotze x Argentina – final da copa do mundo de 2014

Após derrotar a seleção brasileira com um humilhante 7x1, a Alemanha enfrentou a Argentina, de Lionel Messi, na final da copa do mundo. O jogo foi equilibrado do começo ao fim, com chances claras perdidas pela Argentina, e com a Alemanha chegando ao ataque, mas sem sucesso. No entanto, o técnico alemão, Joachim Low, fez uma substituição ousada, tirou Miroslav Klose – o maior artilheiro da história das copas – e colocou Mario Gotze, que já estava em declínio. Dito isso, aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, após um cruzamento de Schurrle, Mario Gotze domina no peito e escorregando, empurra a bola para o fundo da rede, impedindo que a Argentina ganhe uma copa do mundo em território brasileiro.

 


Zlatan Ibrahimovic x Inglaterra – amistoso internacional 2012

Agora um gol que figura na lista puramente por sua estética, e não por sua importância. Em um amistoso em 2012, entre Suécia contra Inglaterra, de Rooney e Gerrard, o jogo terminou 4x2, para a Suécia, com uma excelente atuação de Ibrahimovic, que anotou quatro gols. No entanto, o seu quarto gol aos 45 do segundo tempo, foi simplesmente um dos gols mais bonitos da história do futebol (se não o mais), no qual após a afastada de cabeça de Joe Hart, o sueco virou uma bicicleta muito longe da área, que encobriu o goleiro inglês, consolidando a vitória da Suécia.



Sergi Roberto x Paris Saint-Germaint – oitavas de final da Champions League 2017

Simplesmente a maior virada da história do futebol! Após perder por 4x0, na França, o Barcelona estava praticamente eliminado, por conta da excelente atuação do PSG, e péssima atuação do Barça. No entanto, o Barcelona contava com Messi, Suarez e Neymar, e no segundo jogo o impossível aconteceu, Suarez abriu o placar, depois Kurzawa marcou contra, Messi fez de pênalti, Cavani marcou para o time francês, e até ai pareceu que o PSG conseguiria segurar a vantagem. Contudo, Neymar fez um golaço de falta, e um de pênalti. Até aí o jogo estava 5x1, e o Barça só precisava de um gol para se classificar, dito isso, o herói improvável Sergi Roberto, após um passe de Neymar, colocou a bola para dentro e classificou o Barcelona.



Origi x Barcelona – semifinal da Champions League 2019

Além de ter protagonizado uma virada histórica, contra o PSG, o Barcelona também sofreu uma, na semifinal da champions league, de 2019, contra o Liverpool. Após o time de Lionel Messi e companhia atropelar o time inglês por 3x0, na Espanha, foi recebido com um 4x0, na Inglaterra. Origi abriu o placar, Wijnaldum fez o segundo e o terceiro. Cada vez mais o Liverpool crescia no jogo, e aos 33 do segundo tempo, após o cruzamento de Alexander-Arnold, Origi aparece na área e coloca a bola no fundo da rede, assim consolidando uma das melhores viradas da história do futebol, que graças a ela o Liverpool se consagraria campeão da Europa, após 14 anos na fila.

 


Enfim, essa foi nossa lista dos gols mais icônicos da história do futebol. Na sua opinião, qual foi o mais marcante? E qual faltou na lista? Diga aqui nos comentários. Obrigado por ler :)

Comentários