Melhores casais da história das séries de comédia

11 Filmes Adolescentes Que Você Precisa Assistir

 


Filmes adolescentes são favoritos do público, tendo em vista que, eles criam uma imagem totalmente distorcida e mais divertida do que é o ensino médio realmente, contudo, nós os amamos justamente por nos alienar por umas 2h, e assistir como queríamos
que nosso ensino médio fosse. Dito isso, aqui está nossa lista dos 11 melhores filmes protagonizados por adolescentes, que se passam no ensino médio, já feitos.

Curtindo a vida adoidado (1986)

Diretor: John Hughes

Vamos começar a lista falando de um clássico adolescente! O filme conta a história do adolescente, Ferris Bueller (Matthew Broderick), um adolescente que está no último ano do ensino médio, e tira um dia de folga para aproveitar a vida. Dito isso, Ferris engana seus pais, falando que está doente, apenas para poder faltar na escola, e aproveitar o dia, então, convence sua namorada, Sloane (Mia Sara), e seu melhor amigo, Cameron (Alan Ruck), a tirar um dia de folga em Chicago.

O filme é um clássico, pois dialoga diretamente com os adolescentes, que se sentem representados por Ferris, que as vezes tudo que querem é tirar um dia de folga e aproveitar a vida, além disso, o filme é muito engraçado e conta com uma das cenas mais icônicas da história do cinema, Ferris cantando “Twist and Shout”, em meio a um desfile.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 80%

Clube dos cinco (1985)

Diretor: John Hughes

Outro queridinho do público, também dirigido por John Hughes. A história do filme começa quando cinco alunos, completamente diferentes, são obrigados a passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que eles penam de si mesmos. Dito isso, o grupo reúne os clássicos estereótipos de adolescentes: Andrew (Emilio Esteves), o popular, Claire (Molly Grindwald), a patricinha, John (Judd Nelson), o rebelde, Allison (Ally Sheedy), a esquisita e Brian (Anthony Michael Hall), o nerd.

No entanto, apesar da premissa simples, o filme se destaca pela relação que os cinco jovens constroem, além disso, mostra-que todos são mais do que os seus estereótipos, e trata de assuntos, como: inseguranças, violência doméstica e bullying, e por conta de sua de sua sensibilidade, o filme se tornou um queridinho dos fãs e da crítica.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 89%

Jovens, Loucos e Rebeldes (1993)

Direção: Richard Linklater

Agora falaremos de um filme que se tornou um clássico cult. O filme dirigido pelo queridinho do público, Richard Linklater (Boyhood; e Escola de Rock), conta a história de vários adolescentes, da década de 70 em seu último de aula na escola. O filme se difere dos outros dois já citados pois retrata a juventude de forma irresponsável em clima de festas, carros, drogas e insanidade (ou seja, de forma realista), filme ainda conta com figuras conhecidas de Hollywood, como: os vencedores do Oscar, Matthew McConaughey e Ben Affleck.

Além disso, o filme foi muito bem recebido pelo público por retratar a juventude de forma mais selvagem e realista, em comparação aos já citados, e também, por retratar muito bem os anos 70, por aspectos como: vestimentas, carros, cortes de cabelo da época, sem contar a sua trilha sonora repleta de clássicos do Rock, incluindo: Kiss, Aerosmith, Black Sabbath, Lyndyrd Skyndyrd e Alice Cooper.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 92%

American pie – a primeira vez é inesquecível (1999)

Diretor: Paul Weitz

American Pie – a primeira vez é inesquecível, um clássico besteirol, filme que é obrigatório estar presente em todas as listas de melhores longas adolescentes. Dito isso, o filme conta a história de um grupo de quatro amigos virgens, Jim (Jason Biggs), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Oz (Chris Klein) e Finch (Eddie Kaye Thomas), que estão prestes a se formar do ensino médio, e tem apenas um objetivo: perder a virgindade.

O filme é um clássico, porque ele realmente revolucionou o gênero, comédia besteirol, tendo em vista que após American Pie ser lançado, veio uma grande de filmes besteiróis. Além disso, o filme é tão amado, não só pelas suas cenas hilárias, baseadas em um humor vergonha alheia, mas também, é uma bela história sobre amizade, e um belo romance. O longa ainda conta com figurinhas conhecidas de Hollywood, entre eles: Alyson Hannigan (How I Met your mother; e Buffy, a Caça-vampiros), que interpreta Michelle, e Sean William Scott (Cara, Cadê meu Carro?; e Os Brutamontes), que interpreta o hilário, Steve Stifler.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 61%

Superbad – É hoje (2007)

Diretor: Greg Mottola

Outro clássico besteirol, dessa vez do século 21, Superbad, é outro queridinho dos fãs e da crítica. Dito isso, o filme conta a história dos melhores amigos que estão acabando o ensino médio, Seth (Jonah Hill) e Evan (Michael Cera), dois garotos nada populares que nunca são convidados para festas, contudo, a garota popular, Jules (Emma Stone), os convida para uma festa, e os deixa encarregados de comprar bebida, aí que a aventura começa. Em sua busca por bebida, os dois jovens encontram vários problemas, como o péssimo documento falso, feito pelo amigo da dupla, Fogell (Christopher Mintz-Plasse), e a dupla de policiais, Slater (Bill Hader) e Michaels (Seth Rogen).

Dito isso, o filme é muito amado, pois é um dos poucos filmes já lançados, que tem o potencial de fazer alguém chorar de rir, e também, se apegar a história, e aos personagens, que identificamos suas qualidades e defeitos ao longo do filme. Além disso, é um filme que conta com excelentes atuações, tanto da dupla principal, Jonah Hill e Michael Cera, quanto dos coadjuvantes, Seth Rogen, como sempre incrível, assim como Bill Hader, e Emma Stone entrega uma ótima atuação, no primeiro filme famoso que a vencedora do Oscar apareceu.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 88%

Lady Bird: A hora de voar (2017)

Diretora: Greta Gerwig

Agora saindo das comédias adolescentes, Lady Bird, é uma história sobre amadurecimento, descoberta pessoal e amor. Dito isso, o filme conta a história de Christine McPherson (Saoirse Ronan), uma adolescente no último ano de escola, que deseja fazer faculdade longe de sua casa, Sacramento, Califórnia. No entanto, Christine, uma garota de forte personalidade, decide ser chamada de Lady Bird. Além disso, enquanto ela ainda está na escola, Lady Bird, vive como qualquer outro adolescente no ensino médio, com obrigações escolares, primeiro amor e brigas com sua mãe, todos rituais de passagem para a vida adulta.

Lady Bird, encanta o público e crítica, pela sua simplicidade, e delicadeza ao tratar de assuntos da adolescência. Além disso, o filme não cria uma imagem completamente distorcida do ensino médio, e sim retrata de forma realista, todas as dificuldades e momentos felizes da protagonista.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 97%

Grease – Nos tempos da Brilhantina (1978)

Diretor: Randal Kleiser

Por falar em clássico, Grease é um dos pioneiros do gênero. Na Califórnia, em 1959, Sandy (Olivia Newton-John), uma boa moça, e Danny (John Travolta), um jovem rebelde, se apaixonam durante as férias de verão, na praia. Dito isso, ao voltar às aulas, eles descobrem que frequentam a mesma escola, contudo, pertencem a diferentes grupos, e Sandy percebe que Danny é muito diferente da versão dele na praia.

O filme é um clássico, muito por conta de inúmeras músicas marcantes, presentes na trilha sonora do longa, que é um musical, entre elas: Summer Night; e You´re the one that I want, além disso, Grease serviu para representar os anos de liberdade sexual da juventude, que era reprimida, e colocada para seguir um padrão.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 75%

As vantagens de ser invisível (2012)

Diretor: Stephen Chbosky

Agora falando de um filme mais pesado, que trata de temas considerados tabus, como: suicídio, depressão, sexualidade e bullying. Dito isso, o filme conta a história de Charlie (Logan Lerman), um jovem tímido e excluído, que vive em seu próprio mundo. Contudo, sua vida muda ao conhecer os irmãos Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que mudam sua visão de mundo e juntos vivem novas experiencias.

O filme apesar de tratar de temas sérios, é também uma bela história sobre amizade, e mostra que para se encaixar e ter amigos, não é necessário seguir um padrão, e apenas sendo você mesmo, encontrará seu bando, foi o que aconteceu com Charlie e todo seu grupo. O filme conta com grandes atuações de Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller e Paul Rudd, todos atores renomados de Hollywood.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 85%

Ela é demais (1999)

Diretor: Robert Iscove

Primeira comédia romântica da lista, é um clássico do gênero! Zach (Freddie Prinze Jr.) é o cara mais popular da escola, e todos invejam ele. Contudo, sua popularidade cai drasticamente quando sua namorada, o deixa por outro cara. Dito isso, para recuperar sua popularidade, aceita uma aposta de transformar a nerd, Laney Boggs (Rachel Leigh Cook), em rainha do baile, no entanto, Zach se apaixona por ela.

Se nesse artigo falamos de filmes que quebram padrões, esse faz justamente ao contrário, e segue aquele estereótipo, que já estamos acostumados, de diminuir os personagens aos famosos: cara popular, garota nerd, garota metida, atleta etc. No entanto, o filme é super divertido, conta com uma história legal de romance, e nos faz dar uma risadas. Além disso, o filme conta com futuros astros de Hollywood, por exemplo: o falecido, Paul Walker (velozes e furiosos) e Matthew Lillard (Scooby doo), o eterno Salsicha.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 40%

10 coisas que eu odeio em você (2000)

Diretor: Gil Junger

O filme adaptado da obra “Megera Domada”, de William Shakespeare, é também um clássico ao falar em filmes adolescentes. Bianca Stradford (Larissa Oleynik), é uma adolescente bonita e popular, contudo, ela não é autorizada a namorar antes de sua irmã mais velha, Kat (Julia Stiles), uma adolescente feminista, sincera, fora dos padrões de comportamento, que não tem interesse em namorar. Dito isso, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), um jovem interessado em Bianca, suborna Patrick (Heath Ledger), um amigo rebelde com um passado misterioso, para sair com Kat, e conquistá-la.

Ao contrário de “Ela é Demais”, onde o protagonista se apaixona pela menina após ela mudar seu estilo e personalidade, em “10 coisas que eu odeio em você”, isso não acontece, tendo em vista que, Patrick se apaixona por Kat por quem ela realmente é, além disso, ela não muda sua essência para ficar com ele, o que faz essa comédia romântica ser tão especial.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 69%

Show de Vizinha (2004)

Diretor: Luke Greenfield

Mais uma comédia romântica, dessa vez mais para um besteirol. O filme conta a história de Matthew Kidman (Emile Hirsch), um careta, que aos 18 anos nunca curtiu sua vida, até que ele se apaixona por sua vizinha, Danielle (Elisha Cutherbert) – que ele descobre depois que ela é uma atriz pornô – dito isso, ela muda a vida de Matthew, o ajudando a ter autoconfiança, aproveitar a vida e se arriscar, quando necessário.

Apesar de ser considerado um besteirol, “Show de Vizinha”, é um belo romance, daqueles que marcam a vida de alguém, além disso, é também uma história sobre desenvolvimento e amadurecimento pessoal, e é ótimo para dar umas boas risadas.

Aprovação no Rotten Tomatoes: 56%

 

Então essa foi a lista dos melhores filmes que se passam durante a adolescência, uma época tão marcante da vida, e depois de assistir esses filmes vai questionar se viveu a sua direito. Se concorda, discorda, ou quer acrescentar algo, deixe nos comentários. Obrigado por ler :)

Comentários